sexta-feira, 17 de junho de 2011

6 Meses de Benditas

* Por Safira Parente


Completamos 6 meses de Benditas esse mês e nada me traz mais felicidade do que esse projeto.

No dia em que 9 mulheres diferentes se juntaram pra fazer esse projeto se tinha apenas o nome e a idéia de fazer uma festa para meninas. O desafio era fazer uma festa que por uma noite as meninas se sentissem privilegiadas e donas do pedaço, já que a boate costumava ser um meio bem mais masculino.

O desafio também era tornar essas 9 meninas, que estavam a frente desse projeto, um corpo sólido. Já que muitas nem se conheciam, ou se conheciam, mas não tinham tanta amizade assim. E isso aconteceu. Todos os desafios que nos foram colocados foram enfrentados e vencidos. Cada detalhe dessa festa foi pensado e discutido. E mesmo os pequenos detalhes foram sempre tratados com importância. Chega ser chato às vezes, o quanto nós discutimos as coisas, mas acho que cada uma de nós criou um amor e um vínculo muito grande a esse projeto. Falando por mim agora, eu não conhecia nenhuma das benditas. E hoje sou grata por esse projeto ter me aproximado de cada uma delas. Entre idas e vindas, hoje somos 5. Mas mesmo as que saíram, não deixaram de ter o meu carinho.

Nós conseguimos levar para a mesma festa as meninas da boate, do baba, do samba, da Dinha, as alternativas, as patricinhas, as de todos os jeitos. Meninas de todos os tipos se encontram na Benditas.

Elas aceitaram o nosso projeto, a nossa proposta. E eu fico muito feliz cada vez que vejo um comentário sobre a festa no Twitter ou no Facebook (que não são poucos) ou quando vejo aquela loucura que é aquele chat da Benditas no Facebook, meninas se comunicando o tempo inteiro em um chat da festa!! Fantástico, meninas. Tudo isso mostra o quanto a Benditas se tornou uma festa referência e a força que nós temos hoje. Queria deixar aqui registrado o meu agradecimento e um abraço pra todas as benditas que fazem/fizeram parte desse projeto.

Um grande beijo pra Vinha, Tamy, Fabi, Anne, Lola, Kinha, Pit. E um muito obrigada pra todas as meninas que foram e continuam indo para as Benditas, que também são benditas né!!! Que valorizam esse projeto e se divertem junto com a gente. Dia 29 de Julho teremos a nossa próxima edição e esperamos todas lá mais uma vez para a noite mais MALDITA do mês! Ahahahahah

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Benditas em clima de casório

A festa mais hype de Salvador promete uma edição ainda mais especial. As Benditas comemorarão, nesta sexta-feira (27), o mês das noivas, promovendo uma divertida celebração de casamento no clube. Decoração especial, performances em clima de despedida de solteiro e até mesmo casamentos são esperados nesta noite especial.

Os estilos musicais são dos mais variados: da música eletrônica ao trash, passando pelo indie, funk e electrorock. No lounge de entrada, Emir Cabelereiros traz uma equipe treinadíssima para embelezar as mulheres. A DJ Anne Louise capitaneia a noite e recebe as DJs Van Muller e Mar, compondo uma noite onde a diversidade musical é o tom maior. E cumprindo isto a risca, apresenta-se ainda a banda Samba Maria, que promete repertório variando entre o samba e o forró, neste período de prévia junina.

Compõe a decoração e performática da noite os parceiros Special Flower Floricultura e o buffet Pão e Tal, além de Teo Dias, que fornecerá grinaldas personalizadas e o Hotel Fiesta, com sorteios de diárias especialíssimas para as garotas.

A festa começa as 23 horas e segue fervida até o amanhecer. Além da DJ Anne Louise, mais 65 benditas assinam esta edição: Tamy Rios, Vinha Rara, Faby Reis, Safira Parente e Lola B. A sexta-feira promete na capital baiana! Alguém é louco de perder?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Entrevistando Lyla e Allure

Quando viajei esse mês para Portugal, encarregaram-me de difícil (rs) tarefa de entrevistar a DJs que se revelaram queridas amigas Rafaela e Joelma, mais conhecidas como Allure e Lyla, dupla que tocou conosco em nossa terceira edição das Benditas, em março.

Na época, de férias no Brasil, conseguimos captura-las para nossa festa e elas magicamente aceitaram! Tocaram então, trazendo um tom super sexy a noite, num set recheado de performances e musicas diferenciadas. Então, mesmo conhecendo previamente algumas das respostas das lindonas, trago um pouquinho para vocês o que foi a experiência, para elas, de tocarem numa festa frenética como a nossa.

Confiram!


Anne: DJs já ha algum tempo em Portugal, como surgiu o convite para virem tocar na Benditas?
Lyla & Allure: O convite veio de uma forma bem especial, a produção das benditas teve conhecimento do nosso projeto da dupla Lyla & Allure, e quando nos convidaram ficamos super felizes, porque  já tínhamos ouvido falar das Benditas e de todo seu sucesso. Foi um êxtase estar entre tantas benditas.


Anne: Já conheciam o clube San Sebastian e a cena eletrônica de Salvador?
Lyla
Lyla:  Sempre que vou ao Brasil, tenho parada obrigatória em Salvador, e numa dessas paradas, conheci, ha 1 ano, a San Sebastian. Fiquei fã. Sem dúvida é um club ímpar, música de altissima qualidade, uma vibe incrível, casa linda e de gente bonita. Salvador vem se revelando cada vez mais no cenário eletrônico, isso é fantástico pois a música eletronica vem conquistando o seu espaço, na terra onde o axé é predominante.

Allure : Sempre ouvir falar do sucesso da San Sebastian, destacada como casa mais badalada da cena e-music baiana, mas nunca havia estado lá, assim que soubemos que viajariamos para tocar no Brasil, pensei : - San Sebastian, quero tocar naquela casa! Ouvi falar muito bem através da Dj Lyla, da sua música de qualidade, do seu público selecionado, e minhas expectativas foram mais que superadas ao tocar lá. Adorei!!!

Allure

Anne: Como foi voltar ao Brasil, como DJs, e tocar justamente em Salvador?
Lyla & Allure: Salvador é especial, uma terra abençoada, e voltar ao Brasil e tocar juntas em Salvador foi uma emoção indescritível, nos marcou imenso. As benditas é uma festa mágica, tem algo de muito especial, reunião de mulheres felizes, livres, e com sede de viver. Uma energia incrível.

Anne: Já haviam tocado em uma festa para meninas?
Lyla & Allure: Nunca. Há um momento marcante foi quando terminamos nosso set dissemos uma pra outra: O que foi isso? A melhor festa que já tocamos, queremos mais...Somos apaixonadas pelas Benditas.

Anne: A apresentação (performance, música) foi diferenciada?
Lyla & Allure: Quando recebemos o convite falamos muito sobre a  festa e o que poderíamos acrescentar no nosso set/perfomance para as benditas, e desde já sentíamos a força da festa, fizemos um repertório fun escolhemos músicas que retratasse isso, e a performance foi o reflexo das benditas: Feliz, sexy, livre, e com sede de viver.

Anne:  E o que acharam da festa?
Lyla & Allure: Super vibrante, do ínicio ao fim, marcante.

Anne: Ser Bendita é...
Lyla : ser livre, dona dos meus sonhos.....
Allure : Ser bendita é ser mulher e poder viver tudo aquilo que queremos com essa força que só nós temos! é Mágico! :)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Benditas sabor chocolate

Enquanto esperamos (sentadas) a bendita Safira fazer o nosso famoso textinho pos-edição... ficaremos aqui com uma pequena amostra do que foi esta última edição.



Nossas coelhinhas dividiram-se entre tequilas e chocolates, fazendo a noite do mulheril da boate. Público recorde de mulheres no clube!

Já imaginam então o que virá pra próxima edição, ham?!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Isto é Benditas

Na semana de mais uma edição baaaaapho da nossa querida  festa Benditas, não podiamos de lançar uma novidade para vocês. Está no ar o canal FestaBenditas no youtube. Para visualizar nossos videos, basta entrar em http://www.youtube.com/festabenditas

O primeiro video que demos upload foi da última edicao, a terceira. No video, nossa DJ Anne Louise recebe atençao especial de Faby e Perlla, que dão um verdadeiro show a parte.

Intensidade. Insanidade. Volupia. Tequila. Isto é Benditas!

domingo, 17 de abril de 2011

Sensualidade a flor da pele

Não ha palavra melhor para definir a ultima edição das Benditas, senão SENSUALIDADE. Pele, cor, energia, sutileza, intensidade. Tudo junto... Numa mesma noite, mulheres incrivelmente inspiradas.

 A noite parecia conspirar quando Emir embelezava, mais do que nunca, as mocinhas que chegavam no clube, ainda curiosíssimas do que seria a noite. No piso de cima, Bruna Barreto embalava o mulheril. Até um forrozinho as mais sapecas chegaram a se arriscar a dançar.

No piso de baixo, ao terminar a banda, Lola B arrasando num set super bacana... Que so ela sabe fazer. E, infelizmente, nunca consigo ver :/ É bem no horario que a pista de cima abre... E la vou eu pras mulheres enlouquecidas!

Quando comecei, a casa já estava tomada de mulheres... A efusividade do mulheril quando começo a tocar é algo tão inspirador que me dá vontade de fazer uma festa Benditas por dia... Só pra receber essa carga gostosa de energia boa! Quando a coisa começou a pegar... La vinha Perlla. Desta vez, de short jeans e camisa branca. Eis que então, água! Faby transformava o fico tecido branco em uma segunda pele... Perlla ia ficando cada vez mais entregue aos gritos femininos insandecidos com sua roupa ja transparente.

E veio a tequila. E até Magal se jogou nela. Junto com esse momento fervido, subiram ao palco as damas convidadas da noite, as queridíssimas Lyla e Allure, diretamente de Portugal. O clima de sensualidade estava então completo. As duas belas djs, em seus vestidos rendados, estavam inspiradas! A música de entrada já dava o norte do que seria todo o set: envolvente e cativante. Além de djs da festa, as duas se tornaram tão grandes amigas e parceiras que em breve vocês ouviram falar do resultado da nossa mistura diabólica (risos).

Depois do set delicioso das djs , o momento jogação. Voltei ao palco para tocar "o melhor do pior". Trash de todas as espécies: Kelly Key, É o Tchan, Chiquititas, Gang do Samba, Trilhas de filmes... Tudo teve  o seu lugar até os primeiros raios de sol do sábado.

Esta Benditas marcou e ficou. Talvez seja já um prelúdio do que será a próxima edição... ABRIL a noite terá sabor de chocolate. E muitas coelhinhas enlouquecidas espalhadas pela boate. Vai perder?

Mais fotos da festa vocês podem conferir no site de Emir Freitas ou no facebook das Benditas.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O beijo mais vigiado do país

Vocês viram o beijo de Diana e Maria? 

Não daremos opinião.... Queremos ouvir vocês!

Quem não viu.... Dá só uma espiadinha!



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novas parcerias

Confirmadas novas parcerias para a segunda edição da Festa Benditas, já um sucesso absoluto na noite soteropolitana.

Agora, além do lounge do Emir aos cuidados do Emir Cabeleireiros, que nesta edição sorteará 2 super-kits, as mulheres desfrutarão de uma maravilhosa ação promocional da moda feminina da Flor da Pele e dos acessórios da Brilho, no Pituba Parque Center. Além disso, a Detagle, continuará com o sorteio de sapatos e diversos vale-brindes como na primeira edição. O evento será uma imensa ode a mulher!

Entrevistamos Marcela Toledo, a DJ Cella Toledo, que estará conosco nesta sexta-feira, compondo o line-up das BENDITAS, juntamente com Anne Louise e Lola B. Cella é de São Paulo, figura como residente do projeto Café Para Elas, que tem ocorrido no Sonique e é dona de uma house music inconfundível! Confiram!

Cella Toledo - divulgação
1 - Marcela Toledo, musicista desde os 10 anos de idade.... Como veio cair na música eletrônica? 
Sempre fui fã de música em geral. Quando vc cresce em família de musicistas, vc vai ouvindo todos tipos de música e quando na adolescencia, quando comecei a sair, eu sempre ficava admirada com os Dj´s, olhando, querendo fazer o que ele faz algum dia na minha vida. E sempre, mas sempre adorei baladas, musica eletronica, adorava Raves, e assim fui estudando pra começar neste mercado.


2 - Foi difícil começar a discotecar em uma cidade tão permeada de DJs como São Paulo?
Não diria difícil, diria mais competição. Se é que ambas possam significar a mesma coisa neste quesito. Mas fiz o curso, estudei muito, e comecei na área de eventos corporativos, e daí resolvi partir para casas noturnas. A concorrencia aqui em São Paulo é muito grande sim, mas tem espaço pra todos.


3 - E o fato de ser mulher? Ajuda ou atrapalha?
No meu caso nao atrapalhou em nada não. Aliás acho que até ajudou mais. Comecei numa fase onde mulheres Dj´s vem se destacando cada vez mais. E começou junto a isso uma frota de Dj´s mulheres muito boa e consolidada


4 - Sabemos que você é a DJ residente e mentora do projeto Café para Elas, que hoje acontece no Sonique. Como surgiu a ideia?
A idéia veio do Café com Vodka, uma domingueira de sucesso aqui em São Paulo no Sonique. Projeto elaborado por Duda Hering. No andar deste projeto eu, Stella CAmpaner e o Duda resolvemos arriscar um projeto voltado para mulheres. O Café para Elas tem um diferencial, não tocamos musicas ao vivo. Apenas Dj´s, quase sempre 4 Dj´s por edição tocando de anos 80,90, indie, rock, new age, electro, disco, tech house e tribal house. A festa já está na 6 edição e é sucesso cada vez mais.


5 - É fácil tocar pra mulher? Muda algo?
Acredito que mulheres tem um ouvido mais sensível para música, no sentido de gostar de todos estilos de música. Por exemplo, no Café para Elas, colocamos sempre 4 Dj´s para tocar vários estilos. Assim não fica um som marcado. Mas, por onde tenho tocado para mulheres, é incrível como tem sido cada vez mais a linha electro e tribal house o estilo delas.


6 - Uma mensagem para as baianas que te esperam nas benditas, dia 25.
Queridas, estou preparando um set fervido. Já é!!! Ta massa!!!! kkkkkkkkk

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Diga-me o que tu bebes e te direi quem tu és...

Entre tantas andanças pelo Brasil, sobretudo na noite baiana, carioca e paulistana, comecei a separar as mulheres pelo tipo de bebida na night. “Aquela dali é a típica mulher-prosseco” ou “La vem a mocinha vodka e energético”. As possibilidades são diversas e, volto a ressaltar, assim como os tipos de gobs (verificar postagem anterior), lembremos que nenhuma delas bebe um só tipo de drink.
- Mulher-tequila – É a bebida mais vendida na festa Brink5, em Salvador, nos bares e clubes da Augusta (vide A LOCA) e o ponto de partida da Bubu, em São Paulo. Ação rápida e eficaz pra quem "guenta" e sabe que a noite não tem limite.
- Mulher-suquinho – Pseudo-santas. Você se apaixona no primeiro olhar e desapaixona na primeira noitada junto. Tenha medo dessas cópias de Sandy espalhadas por aí.
- Mulher-wiskey – Caminhoneiras poderosas usualmente chagam na balada, pedem um combo e montam sua mesinha-harem. E se você discordar de mim porque você bebe wiskey e não é caminhoneira, tenho a explicação: você é bofe.
- Mulher-agua mineral – De duas uma: ou são da trupe que enche o copo na torneira da balada ou estão loucaças; e tomem cuidado: essa aguinha pode conter o famoso G. Ou seja, se não quiser chegar em casa no outro dia as 4h da tarde com os olhos no pé, take care!
- Mulher-vodka +energético – A baladeira típica. Chega na festa, vai no bar e pede logo a dupla. A mão já sabe o encaixe perfeito do papai-e-mamãe: copo em cima, energético embaixo. Anda sozinha, mas tem no combo de vodka com energético o momento de socialização.
- Mulher-prosseco – Antes de enquadrar, observe a movimentação da comanda no bar. Se ela for a dona da garrafa: pheeena! Se não, provavelmente ela tá “filando” a tacinha de alguém. Esta é a bebida #1 dos camarotes do mundo.
- Mulher-vinho – Se for uma balada mais under, normal alguém ter um vinho, especialmente barato. Mas se for uma balada metida a pheeeena, uau!  Esses espécimes são raros. Mulheres que tomam vinho têm um ar mais cult, mais adulto. Um tom blasé. Elas meio que tiram onda com a cara das obvias mulheres-vodka+energético.
- Mulher-cerveja – Bebida que acompanha a música ao vivo de qualquer espécie, sobretudo o sambão das sapas. Seja Samba da Rainha em Sampa ou Samba Maria em Salvador... o patrocínio é da cerva!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Benditas 2, o retorno

Coração começa a bater acelerado, a ansiedade toma conta do corpo. Só de lembrar daquela olhada... Arrepio na espinha. Só de imaginar quem estará por lá... Anda relógio, anda!

Vem aí, a segunda edição da festa que mudou a cara da nossa noite soteropolitana:

BENDITAS, dia 25 de Fevereiro!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Benditas - Por Kinha Galvão



Lá estava eu em meu cantinho predileto da casa e meu celular toca: DJ Anne Louise, como sempre, cheia de novidades. Dessa vez fiquei até com medo! A DJ me convidava para participar de um grupo de promoters e realizar um evento somente para garotas. Isso mesmo...Just girls na San Sebastian Salvador!!! Não hesitei em aceitar. Eram as BENDITAS surgindo! Festa para meninas modernas, pra frentex e que estão afim de baladiar.
...Ou seriam MALDITAS?? (a pergunta que não quer calar). 
Reuniões, acertos, e-mails (80% da minha caixa de entrada em duas semanas era sobre Benditas). Um grupo de 9 garotas, descoladas, interessadas e agitadíssimas. Loucas para ver o circo pegar fogo MESMO! E não é que pegou?!?!?!
Uma semana antes resolvi colocar o meu flyer de convite no facebook. Vale salientar que o flyer ficou um mimo! E em menos de 30 minutos tinham mais de 100 comentários. Não precisa nem falar dos atritos no meu mural, né?  O agito nem tinha começado direito e as mulheres já estavam brigando . kkkkkk Um PE-RI-GO! Eu realmente não fazia idéia do tanto de sapatão que eu conhecia! KKK E muito menos que a festa poderia realmente ser um sucesso e de conceito! Foi a prova dos 9. Todas nervosas, enviando nomes e mais nomes de amikas, e amikas das amikas, e amikas das amikas das amikas. Eu não acreditava! Achava isso de outro mundo. E mais VIP list nelas!
Passada uma semana já haviam mais de 70 nomes na lista! Eu me perguntava: Meu Deus! De onde surgiram tantas??? E não paraaaaaaaaava...Até que a tão esperada noite chegou!
Meu celular nunca tocou tanto numa sexta-feira...e o melhor, ligações  e mensagens femininas... hummmmmmmm. eu, particularmente, estava adorando esse climinha!!!
Saí do trabalho correndo para me arrumar e encontrar o primeiro grupo de Benditas!  Nem deu pra fazer um esquente de responsa, todas queriam chegar logo (inclusive eu)! Chegando lá nos deparamos com os 300m de fila para entrar!!! Oh my god! Mais uma vez eu pensava: de onde surgiram tantas? Parecia um sonho! Ou um pesadelo??? Aaiaiai...Até a porta um sonho...o resto...prefiro não comentar! Hoauiahiohauioahuiohaiohai
Entrei! Peguei meu primeiro drink... E a noite começou!!!
Lêda estava tocando no piso 2 e no piso 1 estava nosso querido Emir Freitas com seu salão de beleza bombando. A boate toooooda com calcinhas espalhadas! Inclusive um calçolão no coração que dava a entender que a homenagem era para TODAS, sem restrição e esteriótipos.
Fiz aquele social, e comecei a entrar no clima já no segundo drink. Aí pronto, DJ Anne Louise entrou com aquele groove delícia que deixou a boate com uma configuração tão UP. Até gritinhos eu ouvia!!! “uuuuuuuuh” “oeeeeeeeeee” Ali sim era uma verdadeira balada de garotas! Inacreditável! Enquanto isso, lá fora, uma fila de mais de 400m!!! “Vem gente!!!”
Drinks livres no camarote e salgadinhos para comemorar o aniversário da DJ e da hostess da casa. Eu diria: se a pista estava fervendo, o camarote estava pegando fogo!!!
Roberta mandou muito bem dando continuidade e mantendo a pista fervida após Anne Louise.
E como se não bastasse me aparecem as tekileiras deixando todo mundo mais na vibe UP ainda! Resolvi não atravessar a boate para tomar a tekila e girar a cabeça. Mas quando Maomé não vai a montanha, corre um sério risco da montanha ir até Maomé. Aí f@#u tudo! haouiahoiahiahoahi Lá vem Fabi Reis...E tekila nas garotas do camarote!!!
Dançarinas lindas e um som contagiante! Tão feminino! Delícia demais.
Quando me deparei, lá estava eu na pista 1, ao som de Lola B. Não faço idéia de como consegui descer! Mas não me arrependi!

Encontros inusitados, amigas que eu não via há séculos, garotas, muitas garotas, uma mais linda do que a outra, coisas que ouvi que realmente nem vale a pena comentar, gente se passando, brigas de paqueras. E eu cada vez mais sem acreditar! Só assistindo e me divertindo hor-ro-res! Eu e meus drinks, claro...rs
É realmente muita informação! E com certeza é só o começo. Eu ficaria lembrando de cada acontecimento deste dia. Mas daria mais de uma página. 
Agora pense comigo: Se a primeira foi assim, imagine a segunda, a terceira, etc etc...MEDO!
Mas, vou encarar! Afinal, Bendita sou entre as mulheres! E bendito seja esse grande evento para as garotas do nosso pequeno e eterno The L Word.

sábado, 22 de janeiro de 2011

A beleza da noite - Por Emir Freitas

Chegou a hora da balada e você não quer ser surpreendido pelas eventualidades? Simples! Surpreenda a todos na noite, seguindo as dicas do Emir Freitas.

Antigamente, a TV e o Cinema, em especial personagens de novelas e filmes, inspiravam os looks das pessoas, principalmente em eventos e festas. Hoje, a principal inspiração na hora de se produzir é a própria balada para a qual você está se dirigindo e os encantos que a
noite promete dar naquele ambiente. Entretanto, na hora de sua produção, alguns cuidados precisam ser tomados para que, ao sair, você não seja surpreendido pela noite, mas surpreenda a todos os que estiverem nela. 
A azaração na balada é natural, e muitos solteiros a titulam como uma “luta”, o que não justifica sair usando uniforme de guerra, com cabelos selvagens, maquiagem pesada e roupas demasiadamente decotadas. Tenho muita propriedade pra falar disso, pois eu ando na noite e percebo, nos mais diferentes ambientes, como as pessoas se vestem e se produzem, na sua maioria iguais ou muito parecidas umas com as outras, e acreditem, isso não é nada bom!
Em primeiro lugar, temos que acabar com esse conceito de que a Moda é uma coisa que todos estão usando, e o estilo “em alta” é aquele que deve ser seguido por todos. Bom, o caminho, definitivamente, não é este para quem quer surpreender na noite. Deve-se pensar sempre que o que você usa é que vai ditar a moda. Claro! E é usando esse poder de
criação que lhe é atribuído, que você, consultando as referências e as tendências das estações, a exemplo de cores e formas das roupas apropriadas, tudo lhe é permitido com a mais perfeita harmonia, como a sobreposição de peças, tanto superiores como inferiores, brincando às vezes até com aquelas peças que estão esquecidas no armário. São estes
toques pessoais que criam uma variante pra lá de bacana no seu estilo que a partir daí se torna próprio e marcante para quem vê. O uso do salto alto é indispensável para quem quer causar, pois ele leva a mulher a uma estatura de  perfeição, de poder, e de glamour.
Ah, sim, os cabelos! Saiba logo que eles, combinando com um belo sorriso, fazem o cartão de visita de sua pessoa. E que, em associação com a roupa, ambos devem se equiparar, merecendo um à altura do outro.
Na hora de produzir o cabelo, não esqueça que sempre você pode optar por penteados presos, que vão garantir maior durabilidade e conforto do inicio ao fim da noite. No caso de quem quer fios lisos, principalmente quem gosta de um bom bate-cabelo, escove-os e pranche, pois retirando a umidade, o efeito liso é bem mais longo. Quando escovados com cachos, use modeladores que contenham a produção de efeito-memória, que vai garantir maior fixação dos cachos. Ah, sim, e o importante para quem quer um efeito molhado, é nunca usar gel, pois além de ser cafona, ele deixa aspecto duro e sem movimento. Para
substituí-lo, é só fazer uso das pomadas e ceras que dão o mesmo efeito e mantém o movimento das madeixas. Está vendo como é fácil?
Bom, agora que já falamos em roupas e cabelos, vamos enfim à maquiagem! A nível de procedimento estético, deixe a p ele sempre limpa base antes de tudo, gelo é super bem-vindo, pois além de refrescar ele fecha os poros e fixa mais a maquiagem, ponças úmidas sempre potencializam as cores. Costumo dizer que mulher sem batom é uma mulher desbocada, então, na hora de fazer uso dele, é bom atenção a algumas dicas, a exemplo de nunca pressionar o lábio superior no inferior, pois o brilho do produto vai embora. Aproveito a deixa pra lembrar que é sempre bom levá-lo na bolsa para a festa. Para olhos e bocas, tons escuros ou claros, simultaneamente, é hoje permitido.
Aliás, numa balada, tudo é permitido, ou melhor, quase tudo. Para não haver surpresas durante a diversão, na bolsa, sempre pó compacto pra retoques na área do nariz e testa. Nada de mascarar, viu? Tudo com muita naturalidade, a  todo momento, afinal, estamos no verão e é uma  estação que emana uma luz que quase dispensa artifícios, apenas pequenos truques, pois não existe ninguém feio, e sim, pessoas de mau gosto, que tenho certeza, caro(a) leitor(a), que não é o seu caso.

Então, está pronto(a) para surpreender?

* Texto escrito por Emir Freitas - www.emirfreitas.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ao pé do ouvido...



Como vocês já sabem, a festa será feita por nós. E bendita que é maldita sabe direitinho o que quer ouvir na maior reunião do mulheril que esta cidade já viu.

Agora é hora de deixarem seus pitacos... Que música você gostaria de ouvir nas Benditas do dia 28 de janeiro?

O Fantástico Mundo das Gobys

Fomos chamadas a escrever um pouco do nosso maravilhoso mundinho, onde tudo e todos fazem parte de uma rede complexa de relações, representadíssimas no seriado ícone-mor L Word. Este será um espaco destinado as  “colegas”, tratando de assuntos relacionados ao dia-dia desse trama que desperta curiosidade e ate mesmo tesão dos cuecas de plantao. Então, puxem a cadeira, tomem um Almeida Prado 35, ajustem a iluminação, abram a mente e boa viagem.
Primeiramente, iremos discutir os diferentes tipos de Gobs disponíveis no mercado, deixando claro que cada flor é unica, mesmo dividas em rosas, cravos, camélias ou margaridas. E, nesse mundindo, muito mais gente é hibrida do que as flores. Aki até as margaridas podem ter espinhos, ou as camélias cheirar como rosas. Enjoy it!
 
Tipo comum - A quinta e o domingo são do Samba D´Ju, Daniela Tourinho, Raylema e/ou do Samba Maria. A sexta, um jantar na casa de uma amiga solteira com várias amigas solteiras pseudo-prometidas entre si. E o sábado, na San Sebastian ou na Off. MPB é o primeiro plano. Música eletrônica, só quando estão solteiras. É nesse tipo que entram as jogadoras profissionais do baba de Villas e do baba das quartas do itaigara, que, por sinal, já teve até seus 15 minutos de fama na Rede Globo. 

Caminhoneiras - calça cargo, bermudão da Redley, tênis de skatista, boné virado pra tras, colete de fotografo, fut-volei no Porto da Barra, pegada Tammy Gretchen... E o mais importante: o capacete da moto! São o par perfeito das Gobys Elite Girls. As que mais parecem ativas... são passivonas! Fake-bofes! Fiquem de olho! Pirilipipim! 

Gobys Elite Girls - Marcas, cod-nomes, ferveção durante a semana, mudanças constantes de apartamento, telefone que não pára de tocar, linguajar "impecável" e um pequeno detalhe: vc nunca sabe de onde elas vieram, nem onde estarão semana que vem. Aparecem na San Sebastian as 3h30 horas da manhã, querendo entrar pela lista vip. Possuem variantes entre o cartão de crédito da Riachuello e as fotos no Facebook no Posto 9 no Rio de Janeiro.
 
Estilo Boomerangue - O sonho delas é morar na Rua Augusta. Quadriculado é tom maior! Qualquer coisa quadriculada serve... sapato, calça, jaqueta, colete... O importante é a estampa. E cores! Muitas cores! E um rayban colorido comprado em algum site gringo (Bleudame.com) com o cartão de crédito da amiga ou na 25 de março. Vinho São Jorge, cerveja, The Smiths, Foals, Regina spektor, Bellle and Sebastian são as palavras-chave pra descrever esssa trupe.
 
Caçadoras - Vão para a balada com o namorado só pra catar o "terceiro elemento". Aparecem pouco no meio, e algumas vezes já tiveram, num passado remoto, algum relacionamento mais sério com alguma mulher. Empresárias, bem-sucedidas e loooucas de vontade de tirar a barriga da miséria com alguma Goby BI a solta.
 
Gobys BI - Você nunca sabe se ela está dando em cima de você... ou do seu amigo. Pra elas "quem pega mais, pega melhor, pega duas vezes". Ou seja, não tendo cão, caça-se com gato. E ela é do  tipo que namora uma menina aqui, depois um menino acolá, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Nessa variante se enquadram as gobs Woodstock: mente livre, corpo livre!
 
Super-femininas - Gucci; Dolce & Gabbana; high heels; prosseco; ponte-aerea; cartão fidelidade vermelho; primeira fila dos desfiles de moda; ferveção na The Week, Warung e San Sebastian no mesmo final de semana. É fácil lembrar de uma delas... Afinal, elas já apareceram em algum dos seus sonhos. Os amigos vieram do glamour ou da neve peneirada em larga escala, mas a riqueza veio de família. O céu é o limite... ou o cartão de crédito!
 
Straight-Gobys - Começam a noite na Just1 e terminam na San Sebastian, só quando estão bebadas e na companhia de alguma bee amiga. Quase sempre já tiveram algum affair gobístico, mas foi algo somente "para experimentar" e acabaram não curtindo o babado.  Será??? Tem gobys especializadas nesse tipo de produto. Geralmente são as mais bonitas da balada, disputando tete-a-tete com as Super-Femininas a atenção dos gays, que as adoram.
 
* Texto originalmente publicado pela autora no Blog do Hortelã (Farofa Digital) em agosto de 2010.
 
 

Benditas foram? Malditas serão?

Tudo começou com uma brincadeira. Uma pauta livre no clube que sou residente me deixou a vontade para propor tal atrocidade. Zé Augusto, sócio-diretor da San Sebastian logo acatou a ideia, mas sob a condição de me juntar a algumas mulheres para que juntas promovessemos uma festa que se tornaria um projeto mensal na casa.

O nome? Benditas. No clima das noites Blessed da San, era hora de florescerem as mulheres. Somos nove benditas, que de tanto fervor, já acredito que malditas serão no dia da festa. A expectativa é grande, a procura maior ainda. Então, como diz Belle Gouveia, uma das benditas... "Benditas sejamos entre TANTAS mulheres"!

Até o dia 28!

* Por Anne Louise