sábado, 22 de janeiro de 2011

A beleza da noite - Por Emir Freitas

Chegou a hora da balada e você não quer ser surpreendido pelas eventualidades? Simples! Surpreenda a todos na noite, seguindo as dicas do Emir Freitas.

Antigamente, a TV e o Cinema, em especial personagens de novelas e filmes, inspiravam os looks das pessoas, principalmente em eventos e festas. Hoje, a principal inspiração na hora de se produzir é a própria balada para a qual você está se dirigindo e os encantos que a
noite promete dar naquele ambiente. Entretanto, na hora de sua produção, alguns cuidados precisam ser tomados para que, ao sair, você não seja surpreendido pela noite, mas surpreenda a todos os que estiverem nela. 
A azaração na balada é natural, e muitos solteiros a titulam como uma “luta”, o que não justifica sair usando uniforme de guerra, com cabelos selvagens, maquiagem pesada e roupas demasiadamente decotadas. Tenho muita propriedade pra falar disso, pois eu ando na noite e percebo, nos mais diferentes ambientes, como as pessoas se vestem e se produzem, na sua maioria iguais ou muito parecidas umas com as outras, e acreditem, isso não é nada bom!
Em primeiro lugar, temos que acabar com esse conceito de que a Moda é uma coisa que todos estão usando, e o estilo “em alta” é aquele que deve ser seguido por todos. Bom, o caminho, definitivamente, não é este para quem quer surpreender na noite. Deve-se pensar sempre que o que você usa é que vai ditar a moda. Claro! E é usando esse poder de
criação que lhe é atribuído, que você, consultando as referências e as tendências das estações, a exemplo de cores e formas das roupas apropriadas, tudo lhe é permitido com a mais perfeita harmonia, como a sobreposição de peças, tanto superiores como inferiores, brincando às vezes até com aquelas peças que estão esquecidas no armário. São estes
toques pessoais que criam uma variante pra lá de bacana no seu estilo que a partir daí se torna próprio e marcante para quem vê. O uso do salto alto é indispensável para quem quer causar, pois ele leva a mulher a uma estatura de  perfeição, de poder, e de glamour.
Ah, sim, os cabelos! Saiba logo que eles, combinando com um belo sorriso, fazem o cartão de visita de sua pessoa. E que, em associação com a roupa, ambos devem se equiparar, merecendo um à altura do outro.
Na hora de produzir o cabelo, não esqueça que sempre você pode optar por penteados presos, que vão garantir maior durabilidade e conforto do inicio ao fim da noite. No caso de quem quer fios lisos, principalmente quem gosta de um bom bate-cabelo, escove-os e pranche, pois retirando a umidade, o efeito liso é bem mais longo. Quando escovados com cachos, use modeladores que contenham a produção de efeito-memória, que vai garantir maior fixação dos cachos. Ah, sim, e o importante para quem quer um efeito molhado, é nunca usar gel, pois além de ser cafona, ele deixa aspecto duro e sem movimento. Para
substituí-lo, é só fazer uso das pomadas e ceras que dão o mesmo efeito e mantém o movimento das madeixas. Está vendo como é fácil?
Bom, agora que já falamos em roupas e cabelos, vamos enfim à maquiagem! A nível de procedimento estético, deixe a p ele sempre limpa base antes de tudo, gelo é super bem-vindo, pois além de refrescar ele fecha os poros e fixa mais a maquiagem, ponças úmidas sempre potencializam as cores. Costumo dizer que mulher sem batom é uma mulher desbocada, então, na hora de fazer uso dele, é bom atenção a algumas dicas, a exemplo de nunca pressionar o lábio superior no inferior, pois o brilho do produto vai embora. Aproveito a deixa pra lembrar que é sempre bom levá-lo na bolsa para a festa. Para olhos e bocas, tons escuros ou claros, simultaneamente, é hoje permitido.
Aliás, numa balada, tudo é permitido, ou melhor, quase tudo. Para não haver surpresas durante a diversão, na bolsa, sempre pó compacto pra retoques na área do nariz e testa. Nada de mascarar, viu? Tudo com muita naturalidade, a  todo momento, afinal, estamos no verão e é uma  estação que emana uma luz que quase dispensa artifícios, apenas pequenos truques, pois não existe ninguém feio, e sim, pessoas de mau gosto, que tenho certeza, caro(a) leitor(a), que não é o seu caso.

Então, está pronto(a) para surpreender?

* Texto escrito por Emir Freitas - www.emirfreitas.com.br

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Ao pé do ouvido...



Como vocês já sabem, a festa será feita por nós. E bendita que é maldita sabe direitinho o que quer ouvir na maior reunião do mulheril que esta cidade já viu.

Agora é hora de deixarem seus pitacos... Que música você gostaria de ouvir nas Benditas do dia 28 de janeiro?

O Fantástico Mundo das Gobys

Fomos chamadas a escrever um pouco do nosso maravilhoso mundinho, onde tudo e todos fazem parte de uma rede complexa de relações, representadíssimas no seriado ícone-mor L Word. Este será um espaco destinado as  “colegas”, tratando de assuntos relacionados ao dia-dia desse trama que desperta curiosidade e ate mesmo tesão dos cuecas de plantao. Então, puxem a cadeira, tomem um Almeida Prado 35, ajustem a iluminação, abram a mente e boa viagem.
Primeiramente, iremos discutir os diferentes tipos de Gobs disponíveis no mercado, deixando claro que cada flor é unica, mesmo dividas em rosas, cravos, camélias ou margaridas. E, nesse mundindo, muito mais gente é hibrida do que as flores. Aki até as margaridas podem ter espinhos, ou as camélias cheirar como rosas. Enjoy it!
 
Tipo comum - A quinta e o domingo são do Samba D´Ju, Daniela Tourinho, Raylema e/ou do Samba Maria. A sexta, um jantar na casa de uma amiga solteira com várias amigas solteiras pseudo-prometidas entre si. E o sábado, na San Sebastian ou na Off. MPB é o primeiro plano. Música eletrônica, só quando estão solteiras. É nesse tipo que entram as jogadoras profissionais do baba de Villas e do baba das quartas do itaigara, que, por sinal, já teve até seus 15 minutos de fama na Rede Globo. 

Caminhoneiras - calça cargo, bermudão da Redley, tênis de skatista, boné virado pra tras, colete de fotografo, fut-volei no Porto da Barra, pegada Tammy Gretchen... E o mais importante: o capacete da moto! São o par perfeito das Gobys Elite Girls. As que mais parecem ativas... são passivonas! Fake-bofes! Fiquem de olho! Pirilipipim! 

Gobys Elite Girls - Marcas, cod-nomes, ferveção durante a semana, mudanças constantes de apartamento, telefone que não pára de tocar, linguajar "impecável" e um pequeno detalhe: vc nunca sabe de onde elas vieram, nem onde estarão semana que vem. Aparecem na San Sebastian as 3h30 horas da manhã, querendo entrar pela lista vip. Possuem variantes entre o cartão de crédito da Riachuello e as fotos no Facebook no Posto 9 no Rio de Janeiro.
 
Estilo Boomerangue - O sonho delas é morar na Rua Augusta. Quadriculado é tom maior! Qualquer coisa quadriculada serve... sapato, calça, jaqueta, colete... O importante é a estampa. E cores! Muitas cores! E um rayban colorido comprado em algum site gringo (Bleudame.com) com o cartão de crédito da amiga ou na 25 de março. Vinho São Jorge, cerveja, The Smiths, Foals, Regina spektor, Bellle and Sebastian são as palavras-chave pra descrever esssa trupe.
 
Caçadoras - Vão para a balada com o namorado só pra catar o "terceiro elemento". Aparecem pouco no meio, e algumas vezes já tiveram, num passado remoto, algum relacionamento mais sério com alguma mulher. Empresárias, bem-sucedidas e loooucas de vontade de tirar a barriga da miséria com alguma Goby BI a solta.
 
Gobys BI - Você nunca sabe se ela está dando em cima de você... ou do seu amigo. Pra elas "quem pega mais, pega melhor, pega duas vezes". Ou seja, não tendo cão, caça-se com gato. E ela é do  tipo que namora uma menina aqui, depois um menino acolá, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Nessa variante se enquadram as gobs Woodstock: mente livre, corpo livre!
 
Super-femininas - Gucci; Dolce & Gabbana; high heels; prosseco; ponte-aerea; cartão fidelidade vermelho; primeira fila dos desfiles de moda; ferveção na The Week, Warung e San Sebastian no mesmo final de semana. É fácil lembrar de uma delas... Afinal, elas já apareceram em algum dos seus sonhos. Os amigos vieram do glamour ou da neve peneirada em larga escala, mas a riqueza veio de família. O céu é o limite... ou o cartão de crédito!
 
Straight-Gobys - Começam a noite na Just1 e terminam na San Sebastian, só quando estão bebadas e na companhia de alguma bee amiga. Quase sempre já tiveram algum affair gobístico, mas foi algo somente "para experimentar" e acabaram não curtindo o babado.  Será??? Tem gobys especializadas nesse tipo de produto. Geralmente são as mais bonitas da balada, disputando tete-a-tete com as Super-Femininas a atenção dos gays, que as adoram.
 
* Texto originalmente publicado pela autora no Blog do Hortelã (Farofa Digital) em agosto de 2010.
 
 

Benditas foram? Malditas serão?

Tudo começou com uma brincadeira. Uma pauta livre no clube que sou residente me deixou a vontade para propor tal atrocidade. Zé Augusto, sócio-diretor da San Sebastian logo acatou a ideia, mas sob a condição de me juntar a algumas mulheres para que juntas promovessemos uma festa que se tornaria um projeto mensal na casa.

O nome? Benditas. No clima das noites Blessed da San, era hora de florescerem as mulheres. Somos nove benditas, que de tanto fervor, já acredito que malditas serão no dia da festa. A expectativa é grande, a procura maior ainda. Então, como diz Belle Gouveia, uma das benditas... "Benditas sejamos entre TANTAS mulheres"!

Até o dia 28!

* Por Anne Louise